11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

domingo, fevereiro 13, 2011





ARRUMANDO A CASA PARA A GRANDE FESTA”

Dia de Domingo. Dia de dedicar-se a Deus, à Igreja e aos que estão à nossa volta. Não necessariamente nessa ordem. Mas necessariamente essas três coisas. E o Jonas (me desculpem, ‘pastor’ é quem cuida de ovelhas, do ‘pasto’, e eu nem me sinto uma ‘ovelha’ perdida, nem um honrado ‘pasto’) nos lembrou uma coisa linda que muitas vezes esquecemos: estar sempre preparados, com a melhor roupa, com a casa em ordem, com o coração limpo e cheiroso para a grande ‘Festa’. Sentido figurado à parte, me senti ‘ouvido’ pelas suas palavras.

Não é certo que eu caia em desânimo e desespero, pela não realização de uma vontade minha, quando sabemos que é Deus quem governa nossas vidas. E que mesmo na dor, no silêncio do sofrimento, eu resolva deixar todos os sonhos de um lar, uma família, uma casa, as plantas, a pintura das paredes, os móveis novos, as pequenas e lindas violetas, morrerem... quando na verdade, agora sim é que tenho de manter tudo no devido lugar, limpo, bonito, em harmonia... tenho que preparar-me para a Grande Festa da Vida que acontece hoje, neste exato instante, agora. O ‘amanhã’ pode ser já ‘hoje’. A companheira que não pôde vir, talvez já esteja chegando junto com Deus amanhã. Ou daqui a pouco. Virá talvez com outros olhos e bocas e idéias, mas virá. E de repente já está a caminho ou até mesmo do meu lado, respeitando o tempo certo de chegar para ficar. E esse tempo no qual lamento minha má-sorte bem posso usá-lo para acertar alguns detalhes: adorando-O e melhorando-me enquanto homem. Sem deixar de gerir meu trabalho, de cuidar das plantas, da pintura da casa, limpar o pó dos móveis novos, manter-me com roupas limpas e novas. Mesmo no sentido figurado de tudo isso.

Agradeço a Deus e celebro, louvo e adoro a chegada do dia de amanhã, da grande Festa da vida. Pois são chegados os novos tempos. O tempo da colheita, da fartura, da multiplicação das bênçãos. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor. E eu, tu e os nossos, fomos convidados.

Acho bom ir lavar aquela louça, limpar aqueles moveis, comprar roupas novas, florir a casa... vai que ela, Ele e o Grande Dia chegam daqui a instantes,,, Tenho o coração pleno de Amor.

E você: está preparada/o para recebê-Lo hoje?

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial