11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

sábado, julho 03, 2010

Ma Chérie N.

Cherie,

tudo bem mesmo?

Você ficou muito séria, de repente.

Talvez seja impressão minha.

Se eu falei, escrevi ou me comportei de um modo menos elegante contigo, me desculpe.

As vezes sou pin up demais, sincero demais, pra não dizer arrogante e imodesto

(algumas pessoas invejosas tentam me ofender assim).

Quero que saibas que ACREDITAMOS em ti.

ACREDITAMOS (com nós) porque não é apenas a Wizard. Mas amigos, namorado, família e muitos

outros seres que você não vê ou enxerga, mas que estão ao seu lado sempre, todos os dias e horas.

De repente eles se materializam e te surpreendem.

Lá em 1988 (você nem tinha nascido, penso) eu escrevi:


"Estrela Cadente"

As vezes miro-me sozinho no espaço infinito
e acho que sou uma Estrela Cadente.
Vivo silencioso no meio da noite,
Vivo sozinho no meio de muitos,
e as vezes, nem sei se ainda vivo.

Mas de repente, tal qual uma Estrela Cadente
eu risco o caminho de muitos,
e sem pedir licença, volto a viver.
Eu acho que sou uma Estrela Cadente.

Mas tão rápido quanto eu vim,
eu vou.
E sem dizer adeus,
volto a ser o que era antes:
uma Estrela Cadente.

Então, se eu partir assim, no meio da névoa, como a
desta manhã linda que encobria estrada entre Alphaville
e Santana do Parnaíba hoje cedo,
guarde o que de melhor luzi,
ou corrigindo, reluzi, refleti.
Afinal estrelas refletem a luz do Sol que as anima.
Logo, reflitoessa chama de Luz, calor, amor, paixão
que envolve todos osseres humanos.

Do sorriso da Fabiana (a copeira da Wizard Santana)
à alegria de um aluno recém promovido no vestibular;
desde um 'bom dia' roubado de um resmunguento velhote
até ao 'Au revoir Mon ami' de uma jovem recém conhecida;

tudo e todos. Todos e tudos.
Deles e disso faço a razão de e por existir.

Obrigado. E até breve.

Viva, viva e viva cada dia com plenitude de amor, corage, confiança
e não poupe esforços para com textos, palavras, versos, pinturas, esculturas,
teatro, cinema, fotografia, seja lá o que for mais expressivo para ti,
contar ao mundo quem tu realmente eres.

Afinal, nem ouro, nem o pó dos teus sapatos, nem a blusa mais querida,
nem o mimo mais bem guardado seguirão contigo nas muitas viagens
pelo existir que farás...
MAS OS TEUS EXEMPLOS...
Ah! Estes nuncase apagarão...

Pense nisso e um ótimo fim de semana!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial