11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

segunda-feira, março 28, 2011

Ilha e Tesouros




A ILHA!

Somos tesouros e estivemos escondidos por muitos anos, livre do olhar de curiosos, exploradores mal intencionados, conquistadores sem compromisso algum de nos tratar como tesouros que realmente somos.

E em nossa consciência de ‘tesouros’ sempre soubemos do nosso devido valor. Mas confessamos a todos os que nos leem: por vezes quase desistimos... será que realmente alguém se importaria conosco? Será que Deus via o nosso estado? Porque nenhuma alma decente se importava conosco? Porquê, facilitando o trabalho deles, a qualquer murmurinho de vozes bonitas, homens mulheres bem vestidos, orgulhosamente saíamos debaixo da terra e buscávamos ser notados? Porquê? Porquê, nos perguntávamos, outros tesouros eram descobertos, limpos, protegidos, admirados, bem cuidados, e nós... debaixo da areia sem fim... porquê?

Eis que um dia, que era para ser o dia mais triste do mundo, quando vozes em todos os cantos cantavam o fim da vida e do existir, nós ali escondidinhos, com a força da tormenta que revolveu toda a terra que nos cobria, fomos jogados ao alto... e ao invés de vozes, cores, cheiros, pessoas... só a imensidão do céu e do mar como companhia naquela ilha...

Mas  observando aqui e ali, vimos que não era um céu e um mar qualquer... era um céu de infinitas estrelas – tal qual infinitos mundos e era um mar tão bonito e grande... e nós dois, tesouros ali, recém saídos da areia, sentimos então o Poder de Deus, e vozes do Céu se fizeram ouvir, e então veio a luz do dia e com ela o Sol que caprichosamente veio passo a passo caminhando em nossa direção e então fez-nos descobrir um ao outro: existia um outro tesouro além de mim! E o outro pensando o mesmo, sorriu, como sorri eu e nos descobrindo, com a ajuda do Sol que nos aproximava, esticamos nossos olhos, e ouvidos e o que vimos e ouvimos, é coisa que só Deus pode lhes traduzir... e hoje estamos, nessa Ilha que é a ilha mais linda do mundo, porque é o nosso Lar e nessas areias, e mares, na companhia do Sol, das estrelas sm-fim, decidimos pouco a pouco nos unir, fazendo um ao outro o papel que homens outros alguns saberiam: amar como apenas dois tesouros de Deus que se reconhecem como tal, o sabem. E com certeza, se por uma semana meses, anos, a verdade é única. Desse encontro tesouros sem fim já nascerão... Obrigado Pai. Por dar-nos a confiança, paciência, coragem e fé no Amor que nos anima. Que sejam estas areias que nos esconderam, diminutas pedras (como a vida), mas jamais obstáculos. Porque se é de Deus, é Amor. E se é Amor, só pode ser de Deus. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial