11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

sábado, julho 10, 2010

COEUR DE PIRATE ft Julien DORE - Umbrella.mp4

Lolô, Penélope, Wendy

definitivamente,

descobri neste entardecer aqui em BC

a razão de minha vinda, de meu retorno,

à cidade em cujas lágrimas de tristeza e dor

tanto me banhei;

a mesma cidade que por mais paradoxal que seja,

tantas alegrias e conquistas me ofereceu...

primeiro beijo, primeiro trabalho

primeira filiação política,

primeiro porre,

primeiras aulas como professor,

primeiras aventuras e quase-mortes,

primeira noite de amor feita nas frias areias da Barra Sul numa

estrelada noite do inverno de 1988,

primeiro tombo de moto,

primeira dor de cotovelo,

primeiros versos,

primeira poesia, primeiros sonhos,

primeira morte,

primeira estrela cadente avistada,

primeiro planeta observado,

enfim

primeiros e primeiras de um quase infinito

de experiências compartilhadas.

E hoje, entre lágrimas de saudade e de Amor,

cá entendo:

quero que meu AMOR beije toda a areia-mulher possível,

pelo infinito dos anos e dias e horas,

tal qual as ondas despejam com fúria ou delicadeza,

todos os dias e horas suas espumas...

Ignorado sei que não o sou ou serei,

amado como já o fui, não pretendo voltar a ser,

mas doando meu melhor a cada dia,

é como se joubert (espuma) e você (areia)

mesmo sem o toque dos feitos a barro,

se amam e completam e tornam unos,

assim como duas vezes ao dia areia e espumas sao um só ser.

Mas outros precisam de ti e de mim.

E voltarei aos meus dias em SP,

e tu aos teus dias,

entre saudade, sonho

e a realidade:

precisamos um do outro.

Do melhor Joubert.

da melhor Heloísa.

Mesmo distantes estaremos juntos.

Não chores ou te culpes.

Cada vez que choras apagas uma estrela no meu céu.

Lembre-se: sou um marujo! Preciso delas.

Cada vez que sorris, me acende uma lua na noite escura do léu.

Eu volto.

E voltarei uma e mais vezes.

Até um dia nunca mais deixar:

BC.

A memória dos meus pais.

Você...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial