11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

sexta-feira, abril 08, 2011



Yasmin
Flor branca,
Flor Jasmin

Há séculos o jasmim no Oriente é considerada como o símbolo da beleza e da tentação das mulheres. Na Índia, Kama, o deus do amor, chegava a suas vítimas por setas acompanhadas de flores de jasmim. Cleópatra teria ido ao encontro Marco Antônio em um barco cujas velas foram revestidas com essência de jasmim. O casamento de jasmim é o símbolo dos 66 anos de casamento no folclore francês.

Vieste
No momento oportuno, nas asas de um pégasus
- que voando os sete mares, cruzou do oriente ao ocidente
E te plantou no seio singelo
De uma família de nobres sentimentos.

Nos braços de aparência ternos e frágeis, mas rijos e fortes, da tia-avó
(que palavra estranha! Desconhecia isso!)
Eis que receberás todo carinho e apoio, pois a ‘tia Pri’ – vou logo dizendo: ela odeia ser chamada de Priscila –
É sim muito carinhosa, cheia de carinho e mimos para ti.

Mas tú deves perguntar um dia:
-Quem sois, Joubert?
Como me conheceste e porquê me escreves, sendo eu tão pequenina?

Calma! Relaxa! Muitas perguntas!

Quando estiveres em idade de entender isso, este texto, essas coisas, provável eu já não esteja entre vocês. Quero dizer. Estarei mas em pensamento talvez ou numa vaga lembrança de saudade de um tempo que não, não volta mais. Mas se pela bondade e misericórdia de Deus (ou necessidade!) eu ainda estiver neste planeta, mesmo que gagá, velho e senil, quem sabe não nos encontramos?
Vim do Oriente também, de terras árabes e distantes e aqui, num momento único da história deste planeta, dois seres iluminados pela humanidade e pelo Amor de Deus se encontraram. Eu não sei e nem tenho como prever o futuro – você será privilegiada, pois saberá resposta para isso. – mas com certeza, da união entre dois seres numa ilha de paz, de respeito, de carinho, nasceu um sentimento forte de Amor, de cumplicidade, de respeito e amizade. E foi assim que eu soube do teu nascer, do teu, porvir..





Te registro aqui essa foto que a ‘tia Pri’ me enviou.
E te desejo de coração: muitas felicidades;
Lembre-se sempre de Deus, pois Ele e a fonte de Amor. Da mesma fonte de que nasceu tu, nascemos nós.
Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
A Ele agradeça sempre.

É com muita alegria, o coração disparado e em plenitude que te abraço, te dou as boas vindas a este mundo e te desejo muitas felicidades, realizações, conquistas e vitórias.
 Que a tua flor branca, de paz, de harmonia, simbolizado a pureza de coração, possa brilhar sempre. E repare nesta foto! Já nasceste com personalidade!
 Olhe teu rosto! Olhe tuas formas! Muito bem, Yasmin!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial