11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

quarta-feira, julho 21, 2010

Passo aperto o passo

Mon Dieu!

Epa. Epa, epa.
Alguma coisa saiu fora do script.
Quem é Você? Não! Não acredito!
Mas... e aquela menina, onde está?
Não... deixa-me ver... Céus?!
Vvo-ccê é-é-é a C..... ??????????

Passo, aperto o passo, caminho rápido, não corro.
Um corredor, paredes próximas me intimidando,
vôo. Ao seu encontro.

No fim do túnel há uma luz.
Há uma brisa.
E uma paisagem estonteantemente verde
a sinalizar-me: ¡bienvenido!

Tive medo. Medo adolescente.
De ser mal-visto, mal-interpretado.
Quiçá, no fundo, bem ao contrário.
Medo de ser querido, amado.
Como adolescente, corri.
Beijei faces, bocas, pés
de meninas e mulheres
que mal lembro o nome.
Tudo para sufocar esse sentimento...

Refaço essas reflexões enquanto volto.
Dou marcha ré. Recuo.
A amizade e o amor sincero
as vezes num piscar, se misturam.
Se mezclan.
Tênue é esta linha entre uma e outra.

Tenho tudo e nada.
Todas e ninguém.
Amigos de um dia,
parceiros de toda uma vida.
Mas algo me leva,
de tempos em tempos
a... deixá-los e deixá-las...
Mesmo amando-os e querendo-as.
Instante-momentos e mulheres-experiências.

Minha vida não seria minha vida
sem esses ciclos e sm essas ondas.
Fiz certo de deixá-la?
Avisto um túnel ao final da estrada.
Não vou olha para trás.
Encaro-o.

A deixei ali,
em Santana do Parnaíba.
Intuí que era o melhor que podia fazer.
O Tempo a forjará.
Ali estou seguro que numa tarde de inverno,
não se despegará como a folha deum arbusto no
meio de um vendaval.

O Destino, meu amigo de todas as horas,
me enviou um Tesouro num dia qualquer destes últimos.
Chuva e sem Valentina.
Tão valioso o Tesouro
que minhas mãos se queimavam e tive medo, um instintivo
medo de deixá-lo num lugar qualquer.
O chamei de 'minha querida', porque,
sendo o Destino, meu amigo, só me conectaria com uma
amiga, menina, mulher, companheira...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial