11luas

Espaço de interação sobre o Belo e o Sublime, aventuras, arte, poesia, romance e espiritualidade. Tudo é bem vindo desde que seja para compartilhar a beleza e o 'algo mais' do existir.

sábado, agosto 07, 2010

OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!


Tudo na vida é tão passageiro...

O ‘tio’ Joubert de tanto falar ta até me convencendo...

E além disso, eu tô vivendo na pele essa coisa.

Agora que a doença tá adiantada

Eu começo a dar valor a outras coisas.

Não me sinto ‘diferente’ das outras meninas.

Mas gostaria de ter uma presilha cor de rosa

Igual a que uma das meninas tem.

Mesmo que eu não tenha cabelo.

Também acho bonito ter batom.

Só que ouvi dizer que isso enfeia e estraga os lábios.

Você que é mulher me diz Marília, é verdade?

Outro dia, chorei de dor.

A tal de quimioterapia me fez mal.

Delirei, sonhei de dia, suei frio.

Morro de medo de não voltar ao Educandário.

Sinto falta das crianças e das tias.

Xiiiiiiiiii, até dos piolhos!

O ‘tio’ te falou?

Lá muitos pegaram piolho.

É uma coceira que até sangra a cabeça.

Mas agora tão cuidando da gente.

Até ele já pegou lá na AMAMOS. Ele contou?

De verdade. Mas depois sarou.

Posso te pedir uma coisa?

Não deixa as pessoas verem só as coisas ruins da minha carta.

O ‘tio’ ficou meio chateado como eu.

Nós queríamos que as pessoas se sentissem bem,

Felizes, mesmo com os problemas.

Eu falei pra ele: todos somos diferentes.

Nem todos reagem da mesma forma.

Me contaram que ele tá espalhando que eu não existo.

Que ele me inventou.

Tontinho que é. Faz isso pra me poupar.

Será que o ‘tio’ tem vergonha de mim?

Você teria vergonha de vir me ver?

Puxa, você deve ser muito bacana e legal.

E também bonita.

Porque todas as amigas do ‘tio’ são bonitas.

Até de coração.

Ele não fala muito de ti.

Mas fala de seus pais (os dele), de coincidências.

Da Bia – ele adora esse nome!

Mas sei que ele gosta muito de você.

E também dos alunos dele.

E parece gostar tanto de tudo. Esquisito né?

O ‘tio’ fala muito. Eu gosto.

Mar, ruas, festas, montanhas, viagens, luzes.

Nunca me esqueço: falamos por uma hora de cheiros.

Eu cheiro tudo. Gosto de cheirar. Você cheira?

Peixe, cebola, frutos, mato, chuva, ar, chulé, aja cheiro!

A vida é linda. Concorda?

A vida de uma borboleta é 1000 vezes mais rápida que

O tempo que ela leva como larva – o ‘tio’ que e falou!

Já viram borboletas tristes?

Não existem.

E sabem que vão morrer logo.

Mas neste curto existir enchem nossos olhos de luz e cor.

Aprendi isso de tanto olhar pra elas.

Queria ter uma só pra mim.

Eu até mostraria pra vocês.

Mas pensando bem, prefiriria uma de mentira.

Claro: senão eu iria chorar quando ela morresse.

Porque o ‘tio’ chama você de Má? Marília é tão bonito.

Seria a mesma coisa que chamá-lo de Jou.

Ele odeia quando erram o nome dele. Já percebi. Rs rs rs

Venha me visitar. Eu gosto.

Tudo é tão lindo e passageiro.

Se eu não te esperar, não fique triste.

Pode chorar. Só não deixa o ‘tio’ ver. Ele vai chorar também.

Agora dá licença que eu vou dormir, tá bom?

Espero te ver logo.

Tô suportando essas dores porque sei que vou ficar boa.

Quero estar bem para quando vocês vierem me visitar.

Se cuida, ta.

Um beijo, Vasselissa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial